quarta-feira, novembro 24, 2010

segunda-feira, novembro 01, 2010

"all star"

Faz um tempinho eu estava passeando no shopping e ao passar por uma vitrine vi um par de sapatos lindos, daqueles perfeitos, daqueles que eu sonhava encontrar. Entrei na loja e quando conversei com o atendente percebi que o preço era justo, eu poderia levar. Ele me explicou que eram sapatos exclusivos, o que aumentou ainda mais minha vontade de possuí-los. A questão é que eu calço 40 e havia um único par 39. Pedi para experimentar, senti que estavam um pouco apertados, mas insisti na compra porque acreditei que com o tempo de uso meus pés se acostumariam a eles. Insisti na compra porque acreditei que com o tempo de uso, talvez eles cedessem um pouco e eu andaria por aí confortavelmente, feliz da vida. Já saí da loja vestindo os meus sapatos incríveis, lindos e que só eu tinha. A partir de então eu não os tirava mais.

Calos, dores nos pés e na cabeça, mas todos notavam, todos elogiavam e isso me incentivava a não tirá-los dos pés. Eu insistia.

Passado um tempo e nenhuma folga. Passei a vesti-los com meias, testei várias, usei cremes, folguei os cadarços e nada adiantava. Concluí, então, que era preciso compreender que eles, de fato, não cabiam.

O apego era tanto que pensei em personalizar. Talvez, abrir no calcanhar ou fazer um buraco para deixar meus dedinhos livres. Entendi que não deveria fazê-lo. Se o fizesse destruiria o design transformando-os em outros.

Foi quando, já com bolhas, meus pés me disseram - infelizmente não é possível!

Descasei, digo descalcei. Desde então tenho andado assim, com os pés no chão e isso, claro, requer atenção. Pedras, tocos, espinhos e toda sorte de sujeira podem me surpreender durante os caminhos.

Confiando a memória ancestral eu sigo........