terça-feira, outubro 30, 2007

Depois de rirem juntos, um silêncio constrangedor.

Nina - Eu tenho quatorze
Homem - Anos?
Nina - Não, gatos. E você?
Homem - Nenhum. Eles não sobreviveram.
Nina -Quantos anos?
Homem -Ah! Um monte deles, mas vou me conservando bem
Nina - Então quer dizer que eles não sobreviveram?
Homem - É, não resisti, ou melhor, eles não resistiram
Nina -Dentro de pouco tempo serão 17,18,19, talvez 20. Se eles resistirem.
Ela está esperando filhotes.
Homem - Ela?
Nina - Sim, Ela. A única fêmea. O nome dela é Ela....
Homem - Pobre Ela, 14 gatos e só ela
Nina - Ela gosta
Homem -Eu ainda não sei o seu nome...
Nina -É verdade. Me chamam Nina, e você?
Homem -Eu gosto, mas se você preferir...
Nina - O seu nome. Qual é o seu nome?
Homem - Tenho um monte deles, mas se você preferir...
Nina - Não se preocupe. Isso não faz a menor diferença
Homem - Obrigado! (enfia a mão no bolso, tira farelos e oferece) Quer?
Nina - Não, obrigada! Você está suando tanto
Homem - Sinto muito
Nina - Isso não faz a menor diferença
Homem - Obrigado. Isso quer dizer que posso conhecer seus gatinhos?
Nina - Não são gatinhos, são gatos. Os gatinhos ainda não nasceram. Você prefere esperar?
Homem - Claro que não!!! Eu tenho pressa
Nina - E se eles não gostarem de você?
Homem - Isso não faz a menor diferença
Nina - É, talvez, mas...
Homem - Agora então?
Nina - É, talvez, mas...
Homem - Eu faria qualquer coisa...
Nina - Espere! Você me acha bonita?
Homem - Estou com fome
Nina - Sinto muito. Você me acha bonita?
Homem - Sinto muito
Nina - Eu faria qualquer coisa...
Homem -É, talvez, mas.. Eu tenho pressa
Nina - Preciso ir
Homem - Você pode?
Nina - Talvez. Você não?
Homem - Eu gostaria, mas suo tanto...
Nina - E isso faz alguma diferença?
Homem - Parece que sim
Nina - Mesmo assim vamos. Ela vai gostar de você
Homem - Se Ela resistir... Estou com fome

4 comentários:

Lisa Vietra disse...

No dia que você for diretor, você me dirige nessa "cena"?
hahahaha
Beijo!

Simone Brault disse...

depoimento veridico: eu ja tive quatorze gatos!!!

Vinícius Alves disse...

Pelo contexto...
Eu já tive 14 gatos há algum tempo! Hoje tenho 19 e estou feliz por isso!

Unknown disse...

Eu acho os gatos simpáticos. Mas não teria nem um.
bom ritmo seu texto tem.