sábado, outubro 31, 2009

fragmentos de um só - núcleo vagapara

Só para falar de anjos, me deitei com o livro que um dia me deu.
Numa página quase branca, via-se o outro lado do vidro,
e um abajur
que deixa meu quarto azul
um pouco mais frio.
Em dias de chuva resolvo minha solidão com chá de camomila e um lápis de olho.
Lembro do silêncio que fiz, quando você falou da liberdade sem compromissos além do amor
de amar.
E do sorriso de canto de boca.
E da tua,
e da minha boca.
Descubro que nós, nós dois,
juntos,
já temos um passado.
E que o presente é circunstância do agora.
Penso que evolução não é progressão,
se relaciona melhor com transformação.
E que dois corpos juntos,
em suspensão,
só podem estar voando ou estão com tesão.
Você me diz sorrindo: Sonhe comigo.
E eu te respondo, como quem cuida dos olhos, que o meu vermelho e o seu azul é violeta.
Entre a lagarta e a borboleta.

Como quem voa pela primeira vez...
Como quem tem apenas um dia de vida...
Como quem descobre o silêncio....

Passamos a rolar.
Nós, nós dois, juntos.
O presente é circunstância do agora.
E eu só queria falar de anjos.

(lucas valentin)
do seu solo, ainda em construção, "um banquinho, um violão:serenatas de amor"

Nenhum comentário: