segunda-feira, novembro 01, 2010

"all star"

Faz um tempinho eu estava passeando no shopping e ao passar por uma vitrine vi um par de sapatos lindos, daqueles perfeitos, daqueles que eu sonhava encontrar. Entrei na loja e quando conversei com o atendente percebi que o preço era justo, eu poderia levar. Ele me explicou que eram sapatos exclusivos, o que aumentou ainda mais minha vontade de possuí-los. A questão é que eu calço 40 e havia um único par 39. Pedi para experimentar, senti que estavam um pouco apertados, mas insisti na compra porque acreditei que com o tempo de uso meus pés se acostumariam a eles. Insisti na compra porque acreditei que com o tempo de uso, talvez eles cedessem um pouco e eu andaria por aí confortavelmente, feliz da vida. Já saí da loja vestindo os meus sapatos incríveis, lindos e que só eu tinha. A partir de então eu não os tirava mais.

Calos, dores nos pés e na cabeça, mas todos notavam, todos elogiavam e isso me incentivava a não tirá-los dos pés. Eu insistia.

Passado um tempo e nenhuma folga. Passei a vesti-los com meias, testei várias, usei cremes, folguei os cadarços e nada adiantava. Concluí, então, que era preciso compreender que eles, de fato, não cabiam.

O apego era tanto que pensei em personalizar. Talvez, abrir no calcanhar ou fazer um buraco para deixar meus dedinhos livres. Entendi que não deveria fazê-lo. Se o fizesse destruiria o design transformando-os em outros.

Foi quando, já com bolhas, meus pés me disseram - infelizmente não é possível!

Descasei, digo descalcei. Desde então tenho andado assim, com os pés no chão e isso, claro, requer atenção. Pedras, tocos, espinhos e toda sorte de sujeira podem me surpreender durante os caminhos.

Confiando a memória ancestral eu sigo........

12 comentários:

Lisavietra disse...

reunião urgente!

MM disse...

seu all star combina com o meu, preto.

Leila Gomes disse...

Uma pessoa não é um sapato que vc simplesmente pode comprar outro, além do sentimento q tem por ela, ela terá sentimento tb por ti. Um all star não cria apego ao seu dono. um amor não é algo que se usa, mais que se tem ou não tem!

Anônimo disse...

Depende! Sente falta do seu all star? Você ficaria feliz se o problema do aperto fosse resolvido? Se a resposta for sim, então personalize Fabão, se você gosta o quanto descreveu nesse texto, então a última tentativa não custa nada.

Se cuida,
bjinhos.

Anônimo disse...

Algumas pessoas não conseguem ler entrelinhas...se limitam apenas ao que está esrito...
Fabio não menoscaba ninguém com essa analogia do all star, ele apenas usou da metáfora pra descrecer uma situação, um momento...
Eu queria ser esse all star pra alguém...bonito,protetor exclusivo, ímpar...que gostassem de mim pela essência sem querer me transformar em outro.
Ás vezes os sapatos não encaixam mesmo.. e realmente é bom doa-los, sem aferro...

Leila S. Gomes disse...

Não vivemos no mundo de Alice!!!

Transformar é diferente de ceder.
As pessoas são diferentes e todo relacionamento de sucesso, um tem que ceder e isso não quer dizer que á pessoa vai perder a essência.

Vcs juntos mudaram o conceito de relacionamento e por isso formavam um casal muito lindo, acredito que muita gente torce para a volta de vcs, inclusive eu.

Uma dica:
Com esse tempinho separados... Pense, reflita e analise cada detalhe... e vc realmente saberá se foi uma decisão correta ou não.

Moreco disse...

As pessoas não perdem a essência pq pintou o cabelo, pelo contrário, esta atribuindo uma novidade a essência. INOVA VC MESMO, isso é superação, é realidade.


Te amo amor.

Bela disse...

Amigo... respira aliviado então pelo desaperto.
E quando achar que deve volta pro Shopping para nova tentativa e erro.
E, vamo que vamo!

Ana disse...

Muito drama! Troca o título desse post para passione.

Anônimo disse...

tudo estrela... tudo all star wars... tudo Fábio... todo Fábio. baixou uma mineridade mais do que eu e eu juntos... nem sabia! Mais wars que star. af af af

Anônimo disse...

Rendeu isso aqui... Amei a sugestão! Fabão é o Tóto?


Se cuida amigo,
bjinhos.

Stela Bião disse...

Bela metáfora, Binho.

Beijos, saudades!