segunda-feira, maio 02, 2011

estudo para D.R.

Mesa de bar; casal; um homem e uma mulher.
ELE: Bonita ela!
ELA: Como assim bonita ela?
ELE: Como assim? Como assim bonita ela?
ELA: O que é que você quis dizer com isso?
ELE: Exatamente o que eu disse: bonita ela.
ELA: Você está querendo dizer que eu sou feia?
ELE: Não! Só estou querendo dizer o que eu disse: bonita ela.
ELA: Considerando que ela é loira, alta e magra e eu sou morena e baixinha, está claro o recado: você me acha feia.
ELE: Está claro...tá claro que você tá criando caso!
ELA: Eu sabia. Agora vai começar. Eu sou a problemática, que cria caso com tudo, o poço da insegurança, que não deixo você respirar, que você precisa de espaço, que não sabe como me aguenta, que eu vejo maldade em tudo, que por minha causa a gente briga todo dia...e não me pede calma porque eu estou calma, calmíssima! Não vou fazer nenhum barraco. Você sabe que eu não sou disso...
ELE: Sei...sei sim. Só fala um pouquinho mais baixo, não sei se você percebeu mas tem gente nas mesas vizinhas e ninguém é obrigado.
ELA: Ninguém é obrigado a quê? A saber que você é um safado que não tem o menor pudor de paquerar outra mulher na cara da sua mulher?
ELE: Mas eu não paquerei ninguém.
ELA: Ah não!? Ela pode não ter percebido mas eu sei o que se passou em sua cabeça suja!
ELE: Pelo amor de Deus! Nem ela nem ninguém aqui me viu paquerar!
ELA: Tá vendo? Apelou! Você nem acredita em Deus e botou ele na jogada. Reflexo claro da culpa. E o que você quer dizer com "ninguém aqui"? Você anda paquerando por aí não é? E depois eu sou a intolerante, incompreensiva. É bom que você se lembre de que eu não estou disposta a viver um relacionamento aberto. Se você tá comigo, tá só comigo!
ELE: Estar com você, só com você não significa estar cego e impossibilitado de ver a beleza nas pessoas.
ELA: Então são as pessoas... tem mais de uma? Não é só a vaca oxigenada do balcão? São várias? Você continua o mesmo galinha de quando eu te conheci. Sete anos se passaram e você não mudou nada! Bem que minha mãe sempre dizia que isso não ia dar certo.
ELE: Agora foi você que apelou. Eu pelo menos citei Deus agora você vem trazendo o diabo pra conversa!
ELA: Não fale assim de minha mãe.
ELE: Oi...garçon...por favor...a conta.
ELA:  Não entendi! Você pediu a conta por quê? Pra onde a gente vai?
ELE: Você eu não sei. Eu tô indo pro Elevador Lacerda. E vê se não vem atrás de mim, porque aí ao invés de pular eu te jogo de lá cima!
Sai
Ela vai atrás praguejando, tentando convencê-lo a voltar, pedindo desculpas.

8 comentários:

Ana disse...

Ciumes basico tem q rolar!
Se ela nao tem ciúme e não faz um draminha, tem 2 alternativas. (a) Ela é uma robô tipo Naomi da novela das 7 (b) ela está com vc por interesse $$ e por isso q faz de conta q nada aconteceu.

Na minha opinião o ciúme moderado faz parte de uma relação de VERDADE. Todo ser humano tem medo de perder. O ciúme é amor, zelo, cuidado etc.
desde que ñ seja um ciúme DOENTIO.

"Amar verdadeiramente é amar sem tempo nem limite… é darmo-nos sem medir… é atingir algo que parecia"

Moreco disse...

Amor,

Não podemos continuar juntos
Com mentes desconfiadas
E não podemos construir nossos sonhos
Sobre mentes desconfiadas

Então, se uma velha amiga
Vem dizer olá
Continuo vendo suspeita em seus olhos

Aqui estamos novamente
Perguntando aonde eu fui
Você não pode ver que as lágrimas são reais
Estou Chorando (esta chorando)

Não podemos continuar juntos
Com mentes desconfiadas
E não podemos construir nossos sonhos
Sobre mentes desconfiadas

Oh, deixe nosso amor sobreviver
Ou seque as lágrimas de seus olhos
Não vamos deixar a boa coisa morrer

No entanto doçura, você sabe
Eu nunca menti pra você
Yeah, Yeah

Caímos em uma armadilha
Não posso escapar
Porque eu te amo demais.


"Suspicious Minds (Viva Elvis)"
Elvis Presley.

http://www.4shared.com/audio/QDNwSLrs/04_Suspicious_Mind__Viva_Elvis.htm

Igor disse...

adoreiotexto@vamofazerlogo.com.br

Lisavietra disse...

bateu saudade aqui, de uma coisa que a gente ainda nem fez!
kkkkkkkk
Mas parece que vai rolar sem mim, né... Eu vou ficar torcendo - de lá!
Beijos!
(e pelos comentários, já viu que, realmente, o tema dá pano pra manga, né?)

Stela Bião disse...

Ela é chata, mas ele tb é um mala!

Beijos!

Moreco disse...

Ela é chata, mas ele tb é um mala! (2)

Ana disse...

Ela realmente é chata, mas ele é áspero.
Essa música de Elvis Presley, tema da novela das 9, é linda!

Leila disse...

Sentir ciúme é normal até um determinado ponto.
Adoro á versão de Suspicious Minds de Elvis. Tava lendo na revista que a malukete da minha chará não desistirá do André e os dois acabam juntos no final da novela.

Beijos!