quinta-feira, fevereiro 26, 2009

ciranda

fui convidado por Bela a participar de uma corrente...não sou fã de correntes mas entendi que fazia sentido participar...talvez por não fazer sentido...ou para me aproximar dela, que está longe, e de outros queridos. A tarefa é: lançar mão do livro mais próximo, abrir na página 161, copiar a quinta frase completa no blog, convidar mas 5 pessoas para fazerem o mesmo. Eis que surge a questão: qual a quinta frase completa? não sei se estou confundindo frase, oração, período...preciso de aulas de português...Tony, meu lindo, cadê vc?...o livro em questão é " Os 100 melhores contos de crime e mistério da literatura universal" organizado por Flávio Moreira da Costa....na págia 161 um conto de Honoré de Balzac "Um episódio em pleno terror". Vamos ao trecho...

"a manta de forma antiga e de seda violeta na qual a velha senhora se envolvia"

mais uma interjeição deslocada e vã

3 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahah. Boa questão; não me ative ao conceito de frase. na verdade na verdade escolhi a 5ª oração completa e piquei lá! rsrsrs
Assim sem pudor nenhum mesmo, como me é de costume...

Anônimo disse...

Olha, só queria dizer que vc não escolhe qualquer manta. Muito perspicaz a manta escolhida. Essas são as melhores.

ad disse...

Até gostaria rovs, mas não tenho 5 blogs pra escrever, anyway...

beju