sexta-feira, março 20, 2009

Sala de estar

As pimenteiras estão crescendo outra vez, agora duas (tive de matar a estranha)
Penélope continua lá e nunca me encara
Sofá
Maçãs
Almofadas de muitas cores
Um violão quase inútil
A mochila de sempre
Um novo varal, provisório, presentes de um amor, esperando presentes de outro
Bacias que guardam tudo...
Restos da noite de ontem ou do dia de hoje
Espelhos e mais cores
E o velho canto dos maus hábitos, das expectativas, das angústias, de saudade das longas conversas
E o velho canto de observar o tempo, de passar o tempo, de gastar o tempo, de brigar com o tempo
O velho canto de onde eu olho pra fora e ainda mais pra dentro
Canto de compartilhar com os queridos e de ficar só comigo
Canto de escrever e de tomar café

12 comentários:

Zingador disse...

Nossa, que canto bom. Esse canto nã pode deixar de existir.
Abraços

Anônimo disse...

Saudades...de tentar contar as sementinhas vermelhas, de colocar a ponta do lápis no buraquinho do jogo americano, de desenhar no porta incenso de madeira,de tentar empilhar as maças e receber um "carão", de colocar sempre a maça vermelha no centro, de tirar a poeira das bolinhas de gude,de folhear os livros infantis, de usar o puff de cabeça pra baixo, de sentir se os porquinhos já estão pesados,da xícara vermelha,do meu lugar na mesa, da Penélope ouvindo nossas estórias e olhando pra gente com uma cara incrédula , das pimenteiras, de ler o nome Le biscuit, de sentir o cheiro,de estar no seu canto que também é o meu canto.

Neto disse...

aaaaaaaaai...ki saudade dos nossos papos regados a cafeína..de me perder no tempo, de me sentir mais leve, das risadas...Vc é sem dúvida um canto-amigo aqui em Salvador...
beijao amigo!!

Neto

Anônimo disse...

humm.. tem um cantinho aí pra eu?

Vina

Anônimo disse...

Cantos são tudo de bom...

Anônimo disse...

E você é meu amor sempre presente.
Um canto bom, re-canto.

Anônimo disse...

Tomara que não exista realmente canto para não existir costas. Tomara que não exista canto para que não haja parede. Tomara que todo canto se torne uma melodia. Tomara que o seu canto, seja nosso colo.
Anjo.

Anônimo disse...

http://tonycharles.zip.net/

MM disse...

Me encantou!

Anônimo disse...

ahhh as pimentas...tão essenciais em sua vida..espero que um dia, um belo dia, você consiga cultivá-las e experimentar, saborear o resultado...daí perceberá que não ardem tanto assim rs
bjim, Mel.

Ava disse...

Canto dos maus hábitos e do canto de observar o tempo...
Creio que todos nós temos um cantinho assim!
Com almofadas coloridas, onde passamos longas horas numa dormência dos sentidos...

Muito bom!

Beijo avassalador!

Unknown disse...

Ói eu aqui atrasado, pra variar. Saudades do canto, do chão, da pimenta ( às vezes pimentas), das pimenteiras e da querida estranha. Beijos pra Pê, pra Dan pro Pê e pro Le. Claro, além de vc. Bjs.