segunda-feira, julho 13, 2009

"Nota" ou "Ainda (palavra de ordem)"


Mais uma tentativa frustrada...minhas pimenteiras morreram outra vez...cuidei, reguei, até amei, mas elas adoeceram ainda assim...tempo de reflexão e pesquisa...eu quero pimenteiras e as terei, vivas, belas e produtivas...creio que preciso de adubo e tempo bom pra mais uma vez semear e esperar que cresçam belas e produtivas. Hoje ainda não. Daqui do canto dos maus hábitos, olho pro seus talos já sem folhas, secando, e lembro da vida que houve ali, da expectativa que plantei ali...um velório..de pimenteiras...ainda preciso perder a esperança, ainda preciso ter certeza de que elas não ressuscitarão, embora isso já me pareça óbvio...nesse caso a morte não exige um enterro...e quando for a hora eu as arrancarei da terra. Hoje, ainda, não é possível.

5 comentários:

Nilson Rocha disse...

Nota ou ainda bem que você vive comigo !!!! As coisas morrem, mudam, transmutam-se. Dignidade e coragem ainda são os melhores adubos.Desistir, jamais. Preparar a terra, regar, conversar, cuidar mesmo. Querer tanto mas deixar que o tempo se faça querer. amo.

Felipe Souza disse...

Sem falar metaforicamente agora... Eu só acho que você precisa mudar! E estudar um pouquinho as pimenteiras... Pra quê deixá-las morrer de novo se você pode prevenir-se, sabendo se elas gostam mais de luz ou de sombra, de muita ou pouca água, que nutrientes são necessários no solo... Não pense que é assim tão simples! Porque, afinal, nem na vda vale tanto assim só contar com a sorte e esperar que tudo vá brotar de qualquer jeito... Beijos e continue produtivo! ;)

Anônimo disse...

A Natureza das coisas nem Deus consegue explicar,não é por falta de amor que se morre,não é por falta de água que se morre a natureza é assim. Assim como nós um eterno Mistério que nem Deus consegue desvendar!!!

Lucas Valentim disse...

rsrs amigoo comigo eh o alecrim.... nao consigo mante-los vivos.

Unknown disse...

Tentei várias vezes ter pimenteiras. Elas morrem. Sempre fico achando que a gente assusta elas. Elas são alegres e luminosas,não gostam de sombra.